CONHEÇA 16 PICOS DE SURF DA PRAIA DA PIPA E REGIÃO

As melhores ondas da Praia da Pipa e Região

1001 PRAIAS NO SEU CELULAR

A editora Abril lançou um App que ainda está grátis mas, como todos nós sabemos será por pouco tempo no qual mostra as melhores praias do Brasil...

Saiba o que usar na praia e piscinas para valorizar o seu corpo e estar na moda.

O verão só começa no mês que vem no Brasil, porém altas temperaturas já tomam conta de todo o país. Com feriados e férias chegando, as idas à praia e...

GUIA PRAIAS 2013/2014

A nova edição do Guia Praias 2013/2014, do GUIA QUATRO RODAS, chega às bancas e livrarias de todo o país a partir desta sexta-feira, 30 de novembro de 2012, a R$ 29,99.

NAUTIKA

Com mais de 37 anos de experiência no mercado, a Nautika prioriza a inovação e a qualidade. Para simplificar seus momentos de aventura e lazer, a marca criou uma linha de produtos...

BURLE E COUTO NA LISTA DO EDDIE AIKAU

DANILO COUTO (À ESQUERDA) DURANTE CERIMÔNIA DE ABERTURA DO EVENTO, QUE NÃO FOI PRA ÁGUA NESTE ANO. FOTO: DIVULGAÇÃO QUIKSILVER.


A tão esperada lista de convidados do 28º Quiksilver In Memory of Eddie Aikau acaba de ser divulgada e conta com o nome de dois brasileiros. O pernambucano Carlos Burle, que figura na lista principal do evento e o baiano Danilo Couto, como alternate pelo segundo ano consecutivo.

O período de espera para realização do evento este ano vai de 1 de dezembro de 2012 a 28 de fevereiro de 2013. A Cerimonia Oficial de Abertura com a família Aikau acontece no dia 29 de novembro, na Baía de Waimea, localizada no tradicional North Shore de Oahu, Hawaii. O evento acontece em um único dia durante o inverno havaiano, se as ondas atingirem o mínimo de 20 pés.

O processo de seleção deste ano foi alterado e passou pelos surfistas que realmente buscam as maiores ondulações do mundo. Cada um fez a sua própria lista de convidados e suplentes. Com a apuração dos votos destes surfistas, os 24 mais votados formaram a lista de convidados. A Quiksilver escolheu mais um convidado por região, formando a lista final de 28 atletas. Entre as novidades na lista deste ano estão os havaianos John John Florence, Garrett Mcnamara e Ian Walsh e o norte-americano Alex Gray.

Em 26 temporadas, o Quiksilver Eddie Aikau aconteceu apenas oito vezes. O campeão da última edição foi o norte-americano Greg Long, em 2009.

O campeonato acontece em homenagem ao lendário waterman havaiano Eddie Aikau e reúne os mais experientes surfistas de ondas grandes do mundo. O evento é o mais antigo e prestigioso campeonato de ondas grandes do mundo e o único sancionado pela Association of Surfing Professionals (ASP). O que começou como um tributo havaiano a um de seus “filhos" surfistas favoritos, em 1984, logo foi tomando corpo e a sua própria história é a razão pelo evento continuar crescendo.

Eddie Aikau apareceu para personificar todas as qualidades humanas que honramos hoje: respeito, humildade, paixão e amor ao próximo. Na baía de Waimea, por mais de 25 anos, sua história é contada, atravessando o mundo, tocando corações, mente e imaginações: de uma vida vivida com paixão e finalizada heroicamente. Há 35 anos, com apenas aos 31 anos de idade, Aikau perdeu sua vida numa tentativa de salvar os outros, mas longe de ser esquecida. Sua vida, as ondas que surfou e as vidas que salvou na baía de Waimea se tornaram parte da história, passada de pessoa a pessoa pelo mundo, como uma onda procurando a costa.

Lista de convidados do Quiksilver in Memory of Eddie Aikau 2013

Alex Gray (EUA)
Bruce Irons (HAW)
Clyde Aikau (HAW)
Dave Wassel (HAW)
Garrett Mcnamara (HAW)
Greg Long (EUA)
Ian Walsh (HAW)
Jamie O'Brien (HAW)
Jamie Sterling (HAW)
John John Florence (HAW)
Kala Alexander (HAW)
Kelly Slater (EUA)
Kohl Christensen (HAW)
Makua Rothman (HAW)
Mark Healey (HAW)
Nathan Fletcher (EUA)
Noah Johnson (HAW)
Peter Mel (EUA)
Ramon Navarro (CHI)
Reef McIntosh (HAW)
Ross Clarke Jones (AUS)
Shane Dorian (HAW)
Sunny Garcia (HAW)
Tom Carroll (HAW)
Carlos Burle (BRA)
Grant Baker (AFR)
Jeremy Flores (FRA)
Takayuki Wakita (JAP)

Convidados de honra (in memorian)

Donny Solomon (HAW)
Jay Moriarty (EUA)
Lester Falatea (HAW)
Mark Foo (HAW)
Peter Davi (EUA)
Tiger Espere (HAW)
Todd Chesser (HAW)
Andy Irons (HAW)
Marvin Foster (HAW)
Sion Milosky (HAW)

Alternates

Aaron Gold (HAW)
Andrew Marr (AFR)
Kalani Chapman (HAW)
Michael Ho (HAW)
Keone Downing (HAW)
Kahea Hart (HAW)
Brock Little (HAW)
Chris Bertish (AFR)
David Standt (HAW)
Mark Mathews (AUS)
Shawn Dollar (EUA)
Danilo Couto (BRA)
Jamie Mitchell (AUS)
Evan Valiere (HAW)
Gabriel Villaran (PER)
Danny Fuller (HAW)
Keoni Watson (HAW)
Ben Wilkinson (AUS)
Diego Medina (Chi)
Rusty Keaulana (Haw)
Derek Dunfee (EUA)
Anthony Tashnick (EUA)
Ken Collins (EUA)
Kealii Mamala (HAW)
Ross Williams (HAW)
Tau Hannemann (HAW)
Rusty Long (EUA)
Myles Padaca (HAW)

Galeria de campeões

1985 - Denton Miyamura (HAW)
1986 - Clyde Aikau (HAW)
1990 - Keone Downing (HAW)
1999 - Noah Johnson (HAW)
2000 - Ross Clarke-Jones (AUS)
2002 - Kelly Slater (EUA)
2004 - Bruce Irons (HAW)
2009 - Greg Long (EUA)

                                                                                                                 Fonte: Revista Fluir
CARLOS BURLE EM AÇÃO NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO EVENTO EM 2009.

FOTO: SEBASTIAN ROJAS.

Leia mais...

Potiguar Joca Júnior se destaca na abertura do Brasil Surf Master

Surfista potiguar fez os recordes do primeiro dia da competição que reúne grandes estrelas que brilharam no início do Circuito Brasileiro, nos anos 80

Joca Júnior foi o destaque da sexta-feira do Brasil Surf Master, evento que reúne estrelas que brilharam no início da história do circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). Único surfista a ser campeão nacional nas três fases da carreira, faturando o título de melhor amador do Brasil em 1989, o profissional em 1996 e o Master em 2005, o potiguar surfou as melhores ondas do primeiro dia em Ubatuba. Com boas manobras, ele conquistou notas 8 e 9 dos juízes e totalizou imbatíveis 17 pontos de 20 possíveis na primeira fase da categoria máster.

Joca Júnior estreou bem no Brasil Surf Master (Foto: Renato Boulos/Divulgação)
- Eu estava louco pra pegar mais ondas ainda, mas, como eu já estava bem na bateria, fiquei um pouco mais tranquilo para deixar os outros surfarem também - revelou Joca, que está com 42 anos.

O potiguar derrotou os paulistas Freddy Jacob e Alfredo Correa, além do pernambucano Claudio Marroquim, na quarta bateria do Brasil Surf Master, que foi iniciado ao meio-dia em Ubatuba.

Antes dele, já haviam competido outras estrelas do passado, como os bicampeões brasileiros Jojó de Olivença e Ricardo Toledo, que igualmente estrearam com vitórias na Praia de Itamambuca. Todos, independentemente do resultado, estavam muito felizes por voltarem a competir e, principalmente, por reencontrarem os adversários que enfrentavam quando competiam nas décadas de 70, 80 e 90.

- É muito bom rever essa galera. Itamambuca foi muito importante na minha carreira, pois foi aqui que eu conquistei o título brasileiro profissional em 1996 e também o Master em 2005. Então, estou muito feliz por estar aqui relembrando tudo isso. Aproveito até para deixar uma sugestão pra Abrasp, de criar uma categoria para 35 a 40 anos também, porque tem muita gente boa que poderia estar aqui, como o Peterson (Rosa), o Guilherme (Herdy), o Fabio Silva, o Saulo Carvalho, enfim, a festa ficaria mais bonita ainda - comentou Joca Júnior.

Fonte: GE_Surf


Leia mais...