Surfista potiguar fez os recordes do primeiro dia da competição que reúne grandes estrelas que brilharam no início do Circuito Brasileiro, nos anos 80
Joca Júnior foi o destaque da sexta-feira do Brasil Surf Master, evento que reúne estrelas que brilharam no início da história do circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). Único surfista a ser campeão nacional nas três fases da carreira, faturando o título de melhor amador do Brasil em 1989, o profissional em 1996 e o Master em 2005, o potiguar surfou as melhores ondas do primeiro dia em Ubatuba. Com boas manobras, ele conquistou notas 8 e 9 dos juízes e totalizou imbatíveis 17 pontos de 20 possíveis na primeira fase da categoria máster.
Joca Júnior estreou bem no Brasil Surf Master (Foto: Renato Boulos/Divulgação)
|
O potiguar derrotou os paulistas Freddy Jacob e Alfredo Correa, além do pernambucano Claudio Marroquim, na quarta bateria do Brasil Surf Master, que foi iniciado ao meio-dia em Ubatuba.
Antes dele, já haviam competido outras estrelas do passado, como os bicampeões brasileiros Jojó de Olivença e Ricardo Toledo, que igualmente estrearam com vitórias na Praia de Itamambuca. Todos, independentemente do resultado, estavam muito felizes por voltarem a competir e, principalmente, por reencontrarem os adversários que enfrentavam quando competiam nas décadas de 70, 80 e 90.
- É muito bom rever essa galera. Itamambuca foi muito importante na minha carreira, pois foi aqui que eu conquistei o título brasileiro profissional em 1996 e também o Master em 2005. Então, estou muito feliz por estar aqui relembrando tudo isso. Aproveito até para deixar uma sugestão pra Abrasp, de criar uma categoria para 35 a 40 anos também, porque tem muita gente boa que poderia estar aqui, como o Peterson (Rosa), o Guilherme (Herdy), o Fabio Silva, o Saulo Carvalho, enfim, a festa ficaria mais bonita ainda - comentou Joca Júnior.
Fonte: GE_Surf
0 comentários:
Postar um comentário