Potiguar Joca Júnior se destaca na abertura do Brasil Surf Master

Surfista potiguar fez os recordes do primeiro dia da competição que reúne grandes estrelas que brilharam no início do Circuito Brasileiro, nos anos 80


Joca Júnior foi o destaque da sexta-feira do Brasil Surf Master, evento que reúne estrelas que brilharam no início da história do circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). Único surfista a ser campeão nacional nas três fases da carreira, faturando o título de melhor amador do Brasil em 1989, o profissional em 1996 e o Master em 2005, o potiguar surfou as melhores ondas do primeiro dia em Ubatuba. Com boas manobras, ele conquistou notas 8 e 9 dos juízes e totalizou imbatíveis 17 pontos de 20 possíveis na primeira fase da categoria máster.

Joca Júnior estreou bem no Brasil Surf Master (Foto: Renato Boulos/Divulgação)
- Eu estava louco pra pegar mais ondas ainda, mas, como eu já estava bem na bateria, fiquei um pouco mais tranquilo para deixar os outros surfarem também - revelou Joca, que está com 42 anos.

O potiguar derrotou os paulistas Freddy Jacob e Alfredo Correa, além do pernambucano Claudio Marroquim, na quarta bateria do Brasil Surf Master, que foi iniciado ao meio-dia em Ubatuba.

Antes dele, já haviam competido outras estrelas do passado, como os bicampeões brasileiros Jojó de Olivença e Ricardo Toledo, que igualmente estrearam com vitórias na Praia de Itamambuca. Todos, independentemente do resultado, estavam muito felizes por voltarem a competir e, principalmente, por reencontrarem os adversários que enfrentavam quando competiam nas décadas de 70, 80 e 90.

- É muito bom rever essa galera. Itamambuca foi muito importante na minha carreira, pois foi aqui que eu conquistei o título brasileiro profissional em 1996 e também o Master em 2005. Então, estou muito feliz por estar aqui relembrando tudo isso. Aproveito até para deixar uma sugestão pra Abrasp, de criar uma categoria para 35 a 40 anos também, porque tem muita gente boa que poderia estar aqui, como o Peterson (Rosa), o Guilherme (Herdy), o Fabio Silva, o Saulo Carvalho, enfim, a festa ficaria mais bonita ainda - comentou Joca Júnior.

Fonte: GE_Surf


0 comentários:

Postar um comentário