O futevôlei

Romário jogando futevôlei
Com o calor do verão as praias ficam lotadas de pessoas que querem fazer algum exercício físico. Uma das modalidades que os homens mais gostam – e que já conta com uma significativa participação das mulheres – é o futevôlei, um esporte que além de divertido detona as calorias extras conquistadas no fim do ano. Praticar durante uma hora queima pelo menos 600 calorias.

De acordo com o fisioterapeuta Luis Felipe Ferreira Quintas, do Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, o futevôlei ajuda a aumentar a resistência física. “Como é um esporte praticado na areia, ele é mais intenso e exige mais do corpo. A areia gera maior resistência do que uma quadra porque ela é fofa e você precisa fazer mais esforço no exercício. Isso dá resistência, arranque e força”.

A atividade praticada na praia também é uma excelente amiga daqueles que querem deixar musculaturas das pernas, bumbum e abdome definidas. O fisioterapeuta explica que jogadores de futebol profissionais usam uma espécie de caixa de areia nos treinos justamente para aumentar o tônus muscular.

“Ao mesmo tempo que ela queima calorias, ela exige mais das articulações. Então a pessoa que for praticar precisa alongar antes e depois do exercício, fazer um aquecimento e prestar muita atenção aos movimentos para não exigir demais da musculatura ”, explica Luis Felipe.

De acordo com o fisioterapeuta, pessoas que estão há muito tempo paradas precisam de cuidados extras para evitar lesões. Ele sugere que se comece aos poucos. “É legal fazer um trabalho de fortalecimento antes de jogar para chegar à praia mais preparado”.

Como é um esporte praticado ao ar livre, também vale lembrar que é importante usar protetor solar para proteger a pele e se hidratar com bastante água ou sucos. Agora é só correr para a praia para se divertir e voltar das férias com um corpão enxuto.

Fonte: Mundo WalMart

0 comentários:

Postar um comentário