CONHEÇA 16 PICOS DE SURF DA PRAIA DA PIPA E REGIÃO

As melhores ondas da Praia da Pipa e Região

1001 PRAIAS NO SEU CELULAR

A editora Abril lançou um App que ainda está grátis mas, como todos nós sabemos será por pouco tempo no qual mostra as melhores praias do Brasil...

Saiba o que usar na praia e piscinas para valorizar o seu corpo e estar na moda.

O verão só começa no mês que vem no Brasil, porém altas temperaturas já tomam conta de todo o país. Com feriados e férias chegando, as idas à praia e...

GUIA PRAIAS 2013/2014

A nova edição do Guia Praias 2013/2014, do GUIA QUATRO RODAS, chega às bancas e livrarias de todo o país a partir desta sexta-feira, 30 de novembro de 2012, a R$ 29,99.

NAUTIKA

Com mais de 37 anos de experiência no mercado, a Nautika prioriza a inovação e a qualidade. Para simplificar seus momentos de aventura e lazer, a marca criou uma linha de produtos...

BURLE E COUTO NA LISTA DO EDDIE AIKAU

DANILO COUTO (À ESQUERDA) DURANTE CERIMÔNIA DE ABERTURA DO EVENTO, QUE NÃO FOI PRA ÁGUA NESTE ANO. FOTO: DIVULGAÇÃO QUIKSILVER.


A tão esperada lista de convidados do 28º Quiksilver In Memory of Eddie Aikau acaba de ser divulgada e conta com o nome de dois brasileiros. O pernambucano Carlos Burle, que figura na lista principal do evento e o baiano Danilo Couto, como alternate pelo segundo ano consecutivo.

O período de espera para realização do evento este ano vai de 1 de dezembro de 2012 a 28 de fevereiro de 2013. A Cerimonia Oficial de Abertura com a família Aikau acontece no dia 29 de novembro, na Baía de Waimea, localizada no tradicional North Shore de Oahu, Hawaii. O evento acontece em um único dia durante o inverno havaiano, se as ondas atingirem o mínimo de 20 pés.

O processo de seleção deste ano foi alterado e passou pelos surfistas que realmente buscam as maiores ondulações do mundo. Cada um fez a sua própria lista de convidados e suplentes. Com a apuração dos votos destes surfistas, os 24 mais votados formaram a lista de convidados. A Quiksilver escolheu mais um convidado por região, formando a lista final de 28 atletas. Entre as novidades na lista deste ano estão os havaianos John John Florence, Garrett Mcnamara e Ian Walsh e o norte-americano Alex Gray.

Em 26 temporadas, o Quiksilver Eddie Aikau aconteceu apenas oito vezes. O campeão da última edição foi o norte-americano Greg Long, em 2009.

O campeonato acontece em homenagem ao lendário waterman havaiano Eddie Aikau e reúne os mais experientes surfistas de ondas grandes do mundo. O evento é o mais antigo e prestigioso campeonato de ondas grandes do mundo e o único sancionado pela Association of Surfing Professionals (ASP). O que começou como um tributo havaiano a um de seus “filhos" surfistas favoritos, em 1984, logo foi tomando corpo e a sua própria história é a razão pelo evento continuar crescendo.

Eddie Aikau apareceu para personificar todas as qualidades humanas que honramos hoje: respeito, humildade, paixão e amor ao próximo. Na baía de Waimea, por mais de 25 anos, sua história é contada, atravessando o mundo, tocando corações, mente e imaginações: de uma vida vivida com paixão e finalizada heroicamente. Há 35 anos, com apenas aos 31 anos de idade, Aikau perdeu sua vida numa tentativa de salvar os outros, mas longe de ser esquecida. Sua vida, as ondas que surfou e as vidas que salvou na baía de Waimea se tornaram parte da história, passada de pessoa a pessoa pelo mundo, como uma onda procurando a costa.

Lista de convidados do Quiksilver in Memory of Eddie Aikau 2013

Alex Gray (EUA)
Bruce Irons (HAW)
Clyde Aikau (HAW)
Dave Wassel (HAW)
Garrett Mcnamara (HAW)
Greg Long (EUA)
Ian Walsh (HAW)
Jamie O'Brien (HAW)
Jamie Sterling (HAW)
John John Florence (HAW)
Kala Alexander (HAW)
Kelly Slater (EUA)
Kohl Christensen (HAW)
Makua Rothman (HAW)
Mark Healey (HAW)
Nathan Fletcher (EUA)
Noah Johnson (HAW)
Peter Mel (EUA)
Ramon Navarro (CHI)
Reef McIntosh (HAW)
Ross Clarke Jones (AUS)
Shane Dorian (HAW)
Sunny Garcia (HAW)
Tom Carroll (HAW)
Carlos Burle (BRA)
Grant Baker (AFR)
Jeremy Flores (FRA)
Takayuki Wakita (JAP)

Convidados de honra (in memorian)

Donny Solomon (HAW)
Jay Moriarty (EUA)
Lester Falatea (HAW)
Mark Foo (HAW)
Peter Davi (EUA)
Tiger Espere (HAW)
Todd Chesser (HAW)
Andy Irons (HAW)
Marvin Foster (HAW)
Sion Milosky (HAW)

Alternates

Aaron Gold (HAW)
Andrew Marr (AFR)
Kalani Chapman (HAW)
Michael Ho (HAW)
Keone Downing (HAW)
Kahea Hart (HAW)
Brock Little (HAW)
Chris Bertish (AFR)
David Standt (HAW)
Mark Mathews (AUS)
Shawn Dollar (EUA)
Danilo Couto (BRA)
Jamie Mitchell (AUS)
Evan Valiere (HAW)
Gabriel Villaran (PER)
Danny Fuller (HAW)
Keoni Watson (HAW)
Ben Wilkinson (AUS)
Diego Medina (Chi)
Rusty Keaulana (Haw)
Derek Dunfee (EUA)
Anthony Tashnick (EUA)
Ken Collins (EUA)
Kealii Mamala (HAW)
Ross Williams (HAW)
Tau Hannemann (HAW)
Rusty Long (EUA)
Myles Padaca (HAW)

Galeria de campeões

1985 - Denton Miyamura (HAW)
1986 - Clyde Aikau (HAW)
1990 - Keone Downing (HAW)
1999 - Noah Johnson (HAW)
2000 - Ross Clarke-Jones (AUS)
2002 - Kelly Slater (EUA)
2004 - Bruce Irons (HAW)
2009 - Greg Long (EUA)

                                                                                                                 Fonte: Revista Fluir
CARLOS BURLE EM AÇÃO NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO EVENTO EM 2009.

FOTO: SEBASTIAN ROJAS.

Leia mais...

Potiguar Joca Júnior se destaca na abertura do Brasil Surf Master

Surfista potiguar fez os recordes do primeiro dia da competição que reúne grandes estrelas que brilharam no início do Circuito Brasileiro, nos anos 80

Joca Júnior foi o destaque da sexta-feira do Brasil Surf Master, evento que reúne estrelas que brilharam no início da história do circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). Único surfista a ser campeão nacional nas três fases da carreira, faturando o título de melhor amador do Brasil em 1989, o profissional em 1996 e o Master em 2005, o potiguar surfou as melhores ondas do primeiro dia em Ubatuba. Com boas manobras, ele conquistou notas 8 e 9 dos juízes e totalizou imbatíveis 17 pontos de 20 possíveis na primeira fase da categoria máster.

Joca Júnior estreou bem no Brasil Surf Master (Foto: Renato Boulos/Divulgação)
- Eu estava louco pra pegar mais ondas ainda, mas, como eu já estava bem na bateria, fiquei um pouco mais tranquilo para deixar os outros surfarem também - revelou Joca, que está com 42 anos.

O potiguar derrotou os paulistas Freddy Jacob e Alfredo Correa, além do pernambucano Claudio Marroquim, na quarta bateria do Brasil Surf Master, que foi iniciado ao meio-dia em Ubatuba.

Antes dele, já haviam competido outras estrelas do passado, como os bicampeões brasileiros Jojó de Olivença e Ricardo Toledo, que igualmente estrearam com vitórias na Praia de Itamambuca. Todos, independentemente do resultado, estavam muito felizes por voltarem a competir e, principalmente, por reencontrarem os adversários que enfrentavam quando competiam nas décadas de 70, 80 e 90.

- É muito bom rever essa galera. Itamambuca foi muito importante na minha carreira, pois foi aqui que eu conquistei o título brasileiro profissional em 1996 e também o Master em 2005. Então, estou muito feliz por estar aqui relembrando tudo isso. Aproveito até para deixar uma sugestão pra Abrasp, de criar uma categoria para 35 a 40 anos também, porque tem muita gente boa que poderia estar aqui, como o Peterson (Rosa), o Guilherme (Herdy), o Fabio Silva, o Saulo Carvalho, enfim, a festa ficaria mais bonita ainda - comentou Joca Júnior.

Fonte: GE_Surf


Leia mais...

O futevôlei

Romário jogando futevôlei
Com o calor do verão as praias ficam lotadas de pessoas que querem fazer algum exercício físico. Uma das modalidades que os homens mais gostam – e que já conta com uma significativa participação das mulheres – é o futevôlei, um esporte que além de divertido detona as calorias extras conquistadas no fim do ano. Praticar durante uma hora queima pelo menos 600 calorias.

De acordo com o fisioterapeuta Luis Felipe Ferreira Quintas, do Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, o futevôlei ajuda a aumentar a resistência física. “Como é um esporte praticado na areia, ele é mais intenso e exige mais do corpo. A areia gera maior resistência do que uma quadra porque ela é fofa e você precisa fazer mais esforço no exercício. Isso dá resistência, arranque e força”.

A atividade praticada na praia também é uma excelente amiga daqueles que querem deixar musculaturas das pernas, bumbum e abdome definidas. O fisioterapeuta explica que jogadores de futebol profissionais usam uma espécie de caixa de areia nos treinos justamente para aumentar o tônus muscular.

“Ao mesmo tempo que ela queima calorias, ela exige mais das articulações. Então a pessoa que for praticar precisa alongar antes e depois do exercício, fazer um aquecimento e prestar muita atenção aos movimentos para não exigir demais da musculatura ”, explica Luis Felipe.

De acordo com o fisioterapeuta, pessoas que estão há muito tempo paradas precisam de cuidados extras para evitar lesões. Ele sugere que se comece aos poucos. “É legal fazer um trabalho de fortalecimento antes de jogar para chegar à praia mais preparado”.

Como é um esporte praticado ao ar livre, também vale lembrar que é importante usar protetor solar para proteger a pele e se hidratar com bastante água ou sucos. Agora é só correr para a praia para se divertir e voltar das férias com um corpão enxuto.

Fonte: Mundo WalMart

Leia mais...

Frescobol ajuda a perder peso e definir músculos

Frescobol
Invenção brasileira e febre eterna nas praias do país, o frescobol é uma alternativa para quem está passando as férias na praia e não quer descuidar da boa forma. A atividade, que hoje tem status de esporte, com direito a federações estaduais, é divertida e fácil de jogar. Além disso, exige apenas raquete e bolinha e não tem restrições de idade.

"Frescobol é fantástico. Fortalece braço, tanto tríceps quanto tríceps, perna, panturrilha e abdômen. Além disso, foi criado para diversão. Então, enquanto, no tênis, o foco é a competição, no frescobol, é a cooperação, a vontade de manter abolinha no ar pelo maior tempo possível, a de dar risada junto", avalia a personal trainer Andréia Sosa.

Não é por acaso que os craques no frescobol, aqueles que ficam horas batendo forte na bolinha, costumam ser sarados. De acordo com a profissional, em média, em uma hora de jogo, gastam-se 600 calorias, mais do que em uma corrida durante o mesmo tempo em ritmo médio constante.

Criado na década de 40 no Rio de Janeiro, o frescobol só não é indicado para quem sofre de problemas nas articulações, como coluna, joelho, ombro e estrutura pélvica. Andréia ressalta que, para evitar machucar os outros, com golpes de bolinha ou até mesmo raquete, é importante evitar jogar em partes da praia onde haja muita concentração de pessoas. O ideal é praticar no começo da manhã ou no final da tarde, quando a areia costuma estar mais vazia.

Como toda atividade de praia, o frescobol exige cuidados com o sol - protetor solar, óculos escuros e chapéu são recomendados. Mas esse esporte também pode ser feito também em dias nublados. Além disso, é importante beber bastante água antes, durante e depois.

Alongamentos podem ser realizados, mas não são obrigatórios, segundo a treinadora. "O início do jogo proporciona um aquecimento. Além disso, lembre-se que o principal objetivo do frescobol é a diversão. E ninguém vai se alongar antes de se divertir, não é?", conclui Andréia.
Fonte: Blog Walmart


Leia mais...

Lacraia conquista o vice-campeonato brasileiro de futevôlei


Rodrigo Pereira, mais conhecido como Lacraia
O capixaba Rodrigo Pereira, mais conhecido como Lacraia, foi vice-campeão brasileiro de futevôlei neste final de semana junto com seu parceiro Anderson Águia, em Porto de Galinhas, Pernambuco. O campeonato contou com a participação de 30 duplas de todo o Brasil além de Alexandre e Fábio, os atuais campeões mundiais e campeões desta 3ª etapa do brasileiro.

Lacraia e Águia jogaram seis partidas até o jogo final. Venceram todas só perdendo a última para os campeões do mundo. A partir desta terça-feira (31), Lacraia já estará treinando para disputar o Campeonato Capixaba, no próximo domingo (05) na Praia da Costa, em Vila Velha, junto com seu parceiro, Anderson Águia.

Rodrigo viajou com passagens aéreas do programa Compete Espírito Santo, que beneficia atletas e paratletas de alto rendimento para que representem o Estado em competições nacionais e internacionais.

Fonte: ESHoje

Leia mais...

Circuito Sub-23 Banco do Brasil: Qualifying abre a última etapa da temporada

Circuito Sub-23 Banco do Brasil - Etapa Maranhense
As quadras de areia da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro, são a última parada do Circuito Sub-23 Banco do Brasil Vôlei de Praia em 2012. Criada nesta temporada, a competição inicia sua sexta e última etapa nesta terça-feira (27/11), a partir das 10h, com 28 duplas inscritas. A entrada do público é gratuita.

A etapa carioca definirá ainda a dupla masculina campeã na temporada de estreia da competição. Inscritos no torneio na Urca, Jô/Ramon (PB/RJ), com 1.560 pontos, Marcus/Guto (RJ), com 1.440, e JP/Carlos Luciano (RJ), com 1.360, estão na disputa pela primeira colocação no ranking final.

No feminino, a disputa já está definida em favor das cariocas Patrícia Wink e Carol Pereira, que acumularam 1.560 pontos nas cinco primeiras etapas, disputadas em João Pessoa (PB), Aracaju (SE), São Luis (MA), Campo Grande (MS) e Maceió (AL).

O primeiro dia de competições terá o qualifying, onde estarão em jogo as últimas vagas em cada naipe. No masculino, seis times estão na disputa por três vagas: Léo Morais/Eduardo (PB/RJ), Brian/Márcio Gaudie (SC/RJ), Renan Gustavo/Nilton (RO), Victor/Thiaguinho (SC/PB), Fabio/Saymon (CE/MS) e Victor/Thayan (SC/RJ).

No feminino, em confronto direto, Amanda/Thais (AL/RJ) e Thais Marques/Russa (RJ) disputarão a classificação.

As duplas classificadas chegarão à fase principal, onde se juntarão a JP/Carlos Luciano (RJ), Anderson Melo/Léo Morais (RJ/DF), Jô/Ramon (PB/RJ), Marcus/Guto (RJ), Luccas Lima/Álvaro Andrade (SP/SE), Fernando Santos/Mateus Silva (PR/CE), Allison/Victor Palis (SC/RJ), Pedro/Renan (ES) e Iury/Bernard (ES/RJ), no masculino, e Thais/Júlia Schmidt (RJ/ES), Patrícia Wink/Carol Pereira (RJ), Sandressa/Fernanda Nunes (AL/RJ), Gabby Baeta/Mayara (RJ/CE), Rebecca/Drussyla (CE/RJ), Haissa/Juliana Simões (PR), Duda/Letícia (SE/RJ), Priscila/Thais (RJ), Ingrid/Natália Silveira (RJ), Polyana/Karine (SE/PR) e Fabrine/Índia (BA/PA).

Na fase principal, serão formadas quatro chaves em cada naipe. Após os confrontos internos, os dois melhores times da cada grupo garantirão vaga na fase eliminatória, composta por quartas, semifinais, disputa de terceiro lugar e final. A competição termina na quinta-feira (29/11).

Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol

Leia mais...

Confirmada a etapa brasileira do Extreme Sailing Series

Regata
O Brasil acaba de ser confirmado no calendário de mais uma grande competição internacional, o campeonato Extreme Sailing Series, organizado pela OC Sport. A etapa brasileira acontecerá entre os dias 6 e 9 de dezembro. O circuito é disputado por catamarãs com cerca de 13 metros de comprimento, chamados de "Extreme 40″. Com sete provas realizadas em diversas localidades do mundo, o Extreme Sailing Series já realizou cinco etapas em 2012: Muscat (Oman), Qingdao (China), Istambul (Turquia), Porto (Portugal) e Cardiff (País de Gales), que acaba de receber a quinta etapa. Antes de desembarcar no Brasil a competição segue para Nice (França), para a disputa da sexta etapa da temporada.
                                                                                                                                                                  Fonte: XYZ Live

Leia mais...

Bruno Fontes conquista o Campeonato Catarinense de Vela

Bruno Fontes
Neste fim de semana, o velejador catarinense Bruno Fontes (Eletrosul/ Unimed/ AGE do Brasil/ Fundesporte) venceu, com campanha perfeita, o Campeonato Catarinense de Vela - Classe Laser - disputado em Jurerê Internacional, Florianópolis. Essa foi a nona vez que Bruno conquistou o campeonato estadual catarinense.

Bruno venceu as quatro regatas das disputa e sagrou-se campeão em sua primeira competição após os Jogos de Londres. "Foi muito bom o resultado. Após algum tempo sem competir consegui fazer boas provas. Estou bem preparado fisicamente e este evento foi bom para eu ter uma ideia de como estarei para as próximas competições", disse Bruno.

Durante os dois dias de competição, Bruno enfrentou condições diferentes e mostrou estar bem adaptado a qualquer tipo de intesidade de vento. "As duas primeiras regatas foram com forte vento Nordeste e muita onda. Já nas duas últimas, o vento entrou de Sul e as ondas diminuiram bastante. O imporante é que consegui velejar bem nas duas condições", comemorou.

O velejador segue em ritmo intenso de preparação. Mesmo com o fim de ano se aproximando, a temporada promete começar forte para o velejador. Em janeiro, Bruno tem pela frente o Brasileiro e logo em seguida a Semana de Vela de Miami, na qual foi vice-campeão em 2011, além da Seletiva Brasileira, que começa a definir a equipe nacional para o ano de 2013.

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Eletrosul, Unimed, AGE do Brasil e Fundesporte. Bruno ainda conta com o apoio do CBMV/Bradesco e COB.

Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta www.brunofontes.com

Acompanhe tudo sobre Bruno Fontes na página oficial do atleta no facebook:https://www.facebook.com/brunofontesoficial


Fonte: SixComm - Assessoria de Imprensa Bruno Fontes / Foto: Divulgação

Leia mais...

Taj Burrow vence final australiana no O´Neill Coldwater Classic

Realizado entre os dias 1 e 11 deste mês, em homenagem ao aniversário de 60 anos da O’Neill, a penúltima etapa do WCT de surf 2012, o O’Neill Coldwater Classic, nas ondas de Steamer Lane, Santa Cruz, Califórnia (EUA), foi uma das etapas mais interessantes deste campeonato mundial, em séries de 1 metro e maiores, com premiação de 75 mil dólares e 10 mil pontos no ranking do circuito.



Dispondo da fama de traiçoeiras, as ondas em Steamer ocasionaram a eliminação de muitos dos surfistas favoritos logo de cara, assim como os piores resultados para John John Florence e Mick Fanning, mas, por outro lado, proporcionaram a oportunidade de reclassificação de muitos outros que se encontravam na parte de baixo da tabela, deixando a disputa pelo título mundial extremamente acirrada, com os melhores resultados para o australiano Matt Wilkinson, 24 – apesar da derrota na final para o conterrâneo Taj Burrow, 34 –, o sul-africano Travis Logie e o taitiano Michel Bourez.


Matt Wilkinson
Detentor do primeiro pódio, o título conquistado por Burrow representou sua segunda vitória do ano – a primeira foi na etapa realizada em Gold Coast, Austrália –, disputadíssima, por sinal, onde a decisão ficou a cabo dos juízes após o término da bateria, com somatória de pontos de 13.10 (7.17 e 5.93) contra 12.70 (7.20 e 5.50) de Wilkinson, que ficou com a segunda colocação. Mas quem pensa que o atleta ficou insatisfeito se engana, pois o segundo pódio foi o seu melhor resultado do ano e sua primeira aparição em uma final, já que Wilko não tinha ainda conseguido passar do terceiro round em nenhuma etapa anterior. Seus pontos somados com este resultado o livraram do corte no circuito no fim do ano.


Taj Burrow
Quanto aos surfistas brasileirosAdriano de Souza – que, diga-se de passagem, teve recentemente um troféu conquistado em campeonato na África do Sul confiscado pela nossa querida Receita Federal, assunto para outra postagem – e Gabriel Medina, ambos terminaram em quinto lugar, após eliminação nas quartas de final, apesar de terem mostrado muita força e muita garra, dando verdadeiros shows na água. Adriano derrubou Kelly Slater na quinta fase e Medina venceu o clássico brazuca contra Alejo Muniz.

Confira entrevista de uma das lendas do surf local de Santa Cruz, Ken “Skindog” Coliins, para o site Layback, onde o surfista analisa a performance dos tops em The Lane.

O resultado geral do O’Neill Coldwater Classic 2012 ficou assim:

1 Taj Burrow (Aus)
2 Matt Wilkinson (Aus)
3 Travis Logie (Afr)
3 Michel Bourez (Tah)
5 Adriano de Souza (Bra)
5 Gabriel Medina (Bra)
5 Joel Parkinson (Aus)
5 Jeremy Flores (Fra)
9 Raoni Monteiro (Bra)
9 Alejo Muniz (Bra)
9 Kelly Slater (EUA)
9 Damien Hobgood (EUA)
13 Jadson André (Bra)
25 Heitor Alves (Bra)
25 Miguel Pupo (Bra)

Enquanto o ranking geral do ASP WCT encontra-se dessa forma:

1 Joel Parkinson (Aus)
2 Kelly Slater (EUA)
3 Mick Fanning (Aus)
4 John John Florence (Hav)
5 Adriano de Souza (Bra)
6 Taj Burrow (Aus)
7 Gabriel Medina (Bra)

8 Julian Wilson (Aus)
9 Owen Wright (Aus)
9 Jeremy Flores (Fra)
16 Alejo Muniz (Bra)
20 Miguel Pupo (Bra)
24 Heitor Alves (Bra)
27 Raoni Monteiro (Bra)
32 Jadson André (Bra)
36 Willian Cardoso (Bra)

Burrow radicalizando
Continue ligado, porque a corrida pelo título mundial continua, entre os dias 8 e 20 de dezembro começa a décima e última etapa do WCT, em Pipeline, Hawaii, com ainda mais surpresas e emoções, pois a etapa contará também com mais alguns wildcards locais de Pipeline correndo as baterias do Tour e possivelmente eliminando novamente alguns dos tops e dificultando ainda mais a situação. Os convidados ainda não foram divulgados, mas, segundo fontes, já se pode esperar nomes como Shane Dorian, Laurie Towner, Dean Bowen, Dave Rastovich e Jamie O’Brien – além de J. J. Florence, o mais casca-grossa de todos.

Confira também uma matéria publicada no portal Waves, que traz um modelo de análises estatísticas desenvolvido por um internauta do ramo para calcular a chance de cada surfista de ser campeão mundial.




Leia mais...

Circuito Rio Matte Leão de Bodyboard 2012


O Circuito Rio Matte Leão de Bodyboard 2012 será encerrado com chave de ouro nos dias 8 e 9 de dezembro na praia de São Conrado. Após passar por Ipanema, Itacoatiara, Copacabana e Barra da Tijuca, os melhores atletas do estado se enfrentarão na etapa decisiva que definirá o ranking carioca e também o estadual de 2012.

A Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro resolveu presentear os atletas com a realização da etapa em São Conrado, considerada por muitos com uma das melhores ondas do Brasil. A última competição na praia foi em 2009, quando o circuito estadual foi encerrado no canto esquerdo.

A competição reserva grandes emoções, pois definirá o ranking carioca e estadual de 2012 de todas as divisões do circuito. Única categoria que já conheceu o seu campeão carioca foi a profissional masculina, onde Israel Eduardo levou para casa o caneco de campeão da temporada de 2012.

Inscrições abertas:

Serão abertas 128 vagas para atletas amadores e profissionais. Os atletas filiados poderão fazer suas inscrições com prioridade até o dia 22 de novembro. Após essa data, as inscrições estarão abertas para todos atletas. O encerramento das inscrições acontece no dia 30 de novembro. As inscrições são realizadas no site www.inscricaon.com.
Facilidades para o público presente, atletas e bolsa de estudos
Além da competição, o circuito oferecerá o empréstimo cadeiras e barracas de praia gratuitamente para uso dos atletas, como já vem acontecendo nas etapas anteriores. Para usar o material, basta apresentar uma carteira de identificação com foto. Essa facilidade é um oferecimento do Brasas e Matte Leão, patrocinadores do Circuito Rio Matte Leão de Bodyboard 2012. Os campeões cariocas de cada categoria que ganharão bolsa de estudos do Brasas.

BRASAS - KEEP YOUR BALANCE!
Paralelamente ao campeonato, ocorrerá a campanha BRASAS - KEEP YOUR BALANCE! Pela conscientização da prática segura do slackline, tanto pela preservação das árvores
na orla carioca, mas também pela integridade física de seus praticantes. O BRASAS proporcionará uma super apresentação de slackline, com aulas grátis e um workshop sobre os benefícios físicos e mentais do esporte, como o estímulo do sentido corporal e a capacidade de superar desafios. Sempre mantendo o equilíbrio! Na clínica, todos poderão conhecer o esporte e praticá-lo, supervisionados pelos renomados atletas André López, Daniel Ramos, Gabriel Brown e Rômulo Gil, que também executarão acrobacias, além de auxiliar o público presente para que desenvolvam equilíbrio, concentração e integração com o ambiente.

Calendário Circuito Rio 2012 
1ª etapa - 21 e 22 de julho - Posto 9, Ipanema - Já realizada
2ª etapa - 11 e 11 de agosto - Itacoatiara, Niterói - Já realizada
3ª etapa - 13 e 14 de outubro - Posto 5, Copacabana - Já realizada
4ª etapa - 10 e 11 de novembro - Posto 4, Barra da Tijuca - Já realizada
5ª etapa - 8 e 9 de dezembro - São Conrado

Ranking Carioca 2012 (top 3) após 4 etapas
Profissional Masculino
1º Israel Eduardo - Rio das Ostras 2860pts
2º Lucas Nogueira - Espírito Santo - 2340pts
3º Helliton Loureiro - Espírito Santo - 23300pts

Profissional Feminino
1º Jéssica Becker - Macaé- 2860pts
2º Maíra Viana - Espírito Santo - 2720pts
3º Nicolle Calheiros - Copacabana - 2340pts

Open masculino
1º Daniel Ferreira - Copacabana - 2400pts
2º Jonas Silva - Campos - 2130pts
3º Rodrigo Otávio - Copacabana - 1920pts

Open Feminino
1º Luisa Albuquerque - Recreio - 2720pts
2º Marilene Fernandez - Espírito Santo - 2720pts
3º Luiza Sardinha - Campos 2460pts

SUB 16
1º Kayque Thomaz - Rio de Janeiro - 2730 pts
2º Sócrates Santana - Rio de Janeiro - 2415 pts
3º Pedro Valim - Niterói - 2130 pts

Ranking Estadual após 4 etapas
Profissional Masculino
1º Helliton Loureiro - Espírito Santo 3400pts
2º Francirley Ferreira - Rio de Janeiro 3001pts
3º Leonardo Costa - Espírito Santo 2576pts

Profissional Feminino
1º Nicolle Calheiros - Rio de Janeiro - 2790 pts
2º Maíra Viana - Espírito Santo - 2580 pts
3º Jessica Becker - Macaé 2415 pts

Open masculino
1º Daniel Ferreira - Copacabana - 2470pts
2º Adriano Barreto - São João da Barra - 2055 pts
3º Rodrigo Otávio - Copacabana - 1875 pts

Open Feminino
1º Yumi Vasconcellos - Rio das Ostras - 1165 pts
2º Luana Peixoto - Barra de São João - 1060 pts

SUB 16
1º Matheus Nogueira - Rio de Janeiro - 2590 pts
2º Sócrates Santana - Rio de Janeiro - 2210 pts
3º Matheus Bastos - Rio de Janeiro - 2080 pts

O Circuito Rio Matte Leão de Bodyboard 2012 é uma realização da Adding Sports e da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro. O circuito conta com o patrocínio da Riotur, Brasas, Void Rider e Pena; o apoio é da Kpaloa e a Jovem Pan é a rádio oficial. O circuito é supervisionado pela Confederação Brasileira de Bodyboard.


Leia mais...